Mensagens obtidas pela Polícia Federal indicam que Jair Bolsonaro se recusou a desmobilizar os ataques de 8 de janeiro, mesmo após alertas de aliados sobre a gravidade dos atos.

Bolsonaro ignorou apelos para conter golpistas do 8 de janeiro, mostram mensagens

Mensagens obtidas pela Polícia Federal revelam que o ex-presidente Jair Bolsonaro se recusou a desmobilizar os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, mesmo após alertas de aliados sobre a gravidade dos atos. As conversas indicam que Bolsonaro optou por não se pronunciar publicamente para conter os invasores que depredavam as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Em diálogo com o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, o comentarista Paulo Figueiredo expressou preocupação com os ataques, afirmando que Bolsonaro “vai se foder” pelo episódio. Cid respondeu que conversou com o ex-presidente, mas que ele “não queria se pronunciar” .

Essas revelações reforçam as acusações de que Bolsonaro teve papel central na tentativa de golpe de Estado, sendo apontado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, como mentor das articulações que encorajaram os atos antidemocráticos do 8 de janeiro .

VEJA MAIS:
Carla Zambelli condenada a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ
Policiais federais planejavam ação armada contra posse de Lula, revela PF
Policiais federais planejavam ação armada contra posse de Lula, revela PF

Compartilhe:

2 comentários sobre “Bolsonaro se recusou a desmobilizar golpistas do 8 de janeiro, revelam mensagens

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.