Deputada bolsonarista busca apoio financeiro de seguidores para arcar com multas e indenizações impostas pela Justiça

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recorreu às redes sociais para solicitar doações via Pix. A parlamentar afirma não ter condições financeiras para arcar com as multas e indenizações impostas pela Justiça.

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (19), Zambelli declarou: “Fui condenada a pagar multas milionárias, mesmo sem ter cometido crime, por lutar pelas liberdades que acredito. Antes mesmo do fim do processo, a Justiça já pode exigir esse pagamento — e eu não tenho como arcar sozinha com isso”.

A deputada foi sentenciada ao pagamento de R$ 2 milhões por danos morais coletivos, além de multas individuais que somam aproximadamente R$ 2,1 milhões. Zambelli também mencionou que enfrenta cerca de 20 processos por disseminação de fake news e que recentemente precisou da ajuda do pai, que vendeu o carro para auxiliá-la financeiramente.

A iniciativa de Zambelli gerou críticas nas redes sociais, com internautas questionando a legitimidade do pedido e sugerindo que ela solicitasse ajuda ao ex-presidente Jair Bolsonaro.


VEJA MAIS
Testemunhas do Golpe: quem são os convocados no julgamento de Bolsonaro no STF
Bolsonaro tenta atrasar julgamento da trama golpista após declarar que “morrerá na cadeia”
General Freire Gomes abre depoimentos no STF sobre trama golpista

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.