Deputado licenciado critica partido por não custear sua permanência nos Estados Unidos, enquanto presidente do PL afirma ter tentado ajudar com arrecadação entre parlamentares

Eduardo Bolsonaro expressa insatisfação com o PL por falta de apoio financeiro durante estadia nos EUA

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou descontentamento com o Partido Liberal (PL) por não custear sua permanência nos Estados Unidos. Segundo informações, Eduardo está nos EUA desde 27 de fevereiro de 2025, em um período de autoexílio, e afirmou estar arcando com suas despesas pessoais com economias próprias e apoio do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro .

Valdemar Costa Neto afirma ter tentado ajudar com arrecadação entre deputados

Em resposta às críticas, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, declarou que tentou organizar uma arrecadação mensal entre os parlamentares do partido para auxiliar Eduardo financeiramente. A proposta previa que cada deputado do PL contribuísse com R$ 500. No entanto, segundo Valdemar, Jair Bolsonaro não aceitou a iniciativa e se comprometeu a ajudar pessoalmente o filho com recursos recebidos via Pix de apoiadores .

Possível mudança de partido

A situação gerou insatisfação em Eduardo Bolsonaro, que, segundo fontes, passou a considerar a possibilidade de deixar o PL. Recentemente, ele se reuniu com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e com dirigentes do partido em São Paulo, sinalizando uma possível migração para a legenda .

Contexto da estadia nos EUA

Eduardo Bolsonaro afirmou que sua estadia nos Estados Unidos tem como objetivo buscar “sanções aos violadores dos direitos humanos”. Durante o período de afastamento, o parlamentar não recebe seu salário de R$ 46.366,19, conforme previsto no Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Além disso, ele declarou que não pretende retornar ao Brasil tão cedo e que considera solicitar asilo político ao governo dos Estados Unidos .


VEJA MAIS
Real dispara! Efeito Lula coloca moeda entre as mais valorizadas do mundo
Gilson Machado pede novas doações via Pix para Bolsonaro e Eduardo
Influenciadores das apostas: Chico Alencar e CPI das Bets escancaram o rastro de ganância e manipulação digital

Compartilhe:

2 comentários sobre “Eduardo Bolsonaro reclama de falta de apoio financeiro do PL durante estadia nos EUA; Valdemar Costa Neto responde

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.